Caros leitores e leitoras.

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Jornalista goiana, Maria Félix lança livro de poesias



Em “Versos que me habitam”, vida e morte são recorrentes entre os poemas publicados neste livro, escrito ao longo de muitos anos.


A Confraria do Vento lança “Versos que me habitam”, livro de poesia da jornalista e escritora Maria Félix Fontele. Conforme afirma a própria autora, “semeio esses versos que habitam em mim porque vivo e morro de amor a cada instante.”

Vida e morte são recorrentes entre os poemas deste livro, escrito ao longo de muitos anos, nos quais a poeta veio costurando temas como o próprio amor, o tempo, a família, a amizade, a religiosidade. Maria é de fato uma artesã que tece palavras, buscando sempre fazer emergir sentimentos humanos, puros e complexos. É um livro que visa a leveza, mas sem deixar de lado a complexidade que pode estar oculta nos sentimentos mais simples.

Goiana, Maria Félix Fontele é jornalista e escritora. Há muitos anos está radicada em Brasília. Foi secretária-adjunta e coordenadora de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal, além de primeira coordenadora de Comunicação Social da Câmara Legislativa do DF. Atuou como repórter, chefe de reportagem, editora e colunista em diversos veículos de comunicação – entre eles Jornal de Brasília, Jornal do Brasil e Correio Braziliense - e em assessorias de imprensa. Editou revistas e publicações nacionais na área de gestão pública. 

Como escritora, participou de algumas antologias poéticas. Em 1992, venceu o Concurso de Poesia da revista Xicóatl, de Salzburgo (Áustria), com o poema “Retrato”.

Serviço:
Livro: Versos que me habitam, de Maria Félix Fontele
Lançamento: 16 de maio, quarta, a partir das 19h
Local: Carpe Diem, CLS 104 , Brasília

Nenhum comentário: