Caros leitores e leitoras.

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Jornalista lança Making Of, romance sobre os altos e baixos da vida na visão feminina

Em Making Of, a jornalista Leda Flora não precisou recorrer a clichês para explorar as transformações que colocaram em cena uma nova mulher e novos padrões de feminilidade. Nas reflexões da personagem principal – uma jornalista que aceita a tarefa de escrever a biografia de uma até então estranha e linda mulher – as atitudes e reações sobre temas como o amor, sexualidade, prazer e moralidade se mesclam com doses sutis de humor que não chegam a ser sarcásticos. Antes, são reveladoras, e os homens talvez se surpreendam com o que elas pensam deles.
Making Of  conta com edição de outro jornalista, Bartolomeu Rodrigues, o Bartô. Para ele, Leda Flora, jornalista, se reinventa como romancista e oferece uma obra instigante, que se de um lado se presta a discutir os altos e baixos da vida na visão feminina, de outro pode ajudar aos homens decifrar melhor as mulheres. "Não por menos, autora e personagem nos adverte numa das páginas: a gente precisa se abrir e correr do medo”.
Além de compartilharmos dessa intimidade, temos ainda um olhar sobre Brasília, com referências a árvores, quadras, comidas e rápidas viagens ao cenário rural de Pirenópolis, que soam tão familiar ao dia a dia de quem vive na capital do país. Na simplicidade e beleza das palavras, Leda mostra como, na vida, somos imperfeitos e contraditórios, mas podemos ser perdoados se soubermos olhar adiante e conviver com a ideia de pertencermos todos ao gênero humano. 

Quem é Leda Flora

Uma das mais brilhantes jornalistas de sua geração, Leda Flora é natural do Rio de Janeiro, mas adotou Brasília como sua cidade desde 1961. Formada pela Universidade de Brasília (UnB), fez parte da equipe pioneira da revista Veja na cidade, dirigida pelo memorável Pompeu de Sousa. Trabalhou também como repórter de O Estado de S. Paulo e Jornal do Brasil. 
Como repórter credenciada para cobrir o Congresso Nacional foi uma das líderes dos movimentos em defesa dos direitos da mulher jornalista, inclusive na abolição da proibição de que as profissionais vestissem calças compridas.
Foi também professora de jardim de infância e de ritos tibetanos, uma ginástica pouco conhecida que ajuda a desenvolver os campos energéticos que regulam as funções do corpo. 
É autora do livro O Homem na Hora H – 50 histórias do macho quando fracassa, editado pela L&PM (1995), e do conto infantil O Jardim de Catalinda (2016).

Serviço:
Lançamento de Making OfI: dia 22/8, a partir de 19 horas.Local: Carpe Diem (104 Sul) -Brasília.

Nenhum comentário: