Caros leitores e leitoras.

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Apostilas preparam concurseiros da Comunicação Social

Cada vez mais o mercado de trabalho de jornalistas e comunicadores sociais se materializa no setor público, seja ele federal, municipal ou estadual. E para entrar neste espaço,a porta principal é o concurso público. Entretanto,como são concursos, tradicionalmente com poucas vagas, a maioria dos cursos preparatórios não possui bagagem para preparar os concurseiros nas matérias especificas da profissão.

Para tentar facilitar a vida desses concurseiros, o Instituto Superior de Comunicação (ISCOM), coordenado pelo jornalista e professor Aldo Schmitz, acaba de lançar uma série de oito apostilas em PDF coma temática Concurso para Jornalista, com conteúdo específico de concursos na área da Comunicação.

Além desse conteúdo, as apostilas reúnem simulados com 320 questões, sendo 80 comentadas, transcritas de concursos para jornalistas realizados no período de 2008 a 2016, bem como extensos glossários.

Segundo o coordenador do projeto, Aldo Schmitz, foram dois anos de muita pesquisa para produzir as apostilas e consultadas cerca de 150 obras. Se alguém fosse comprar esses livros, investiria mais de 10 mil reais.

Cada apostila trata de um tema: comunicação pública, assessoria de imprensa, relações com a mídia, jornalismo e redação jornalística, publicações jornalísticas e editoração, radiojornalismo e telejornalismo, mídias digitais e redes sociais, teorias da comunicação e do jornalismo e história dos meios de comunicação.

Os autores - Aldo Schmitz, Ana Marta Flores, Carla Algeri, Vaniucha de Moraes e Vivian Rodrigues de Oliveira - são jornalistas com mestrado ou doutorado em jornalismo e a maioria tem pós-graduação em comunicação pública e empresarial.

Todos os cinco autores são pesquisadores e profissionais com atuação na área do tema das respectivas apostilas. Alguns foram aprovados em concursos públicos concorridos e outros atuam como autores e examinadores de provas de concursos para jornalistas.

A aquisição das apostilas é por assinatura.Para obter a sua com 20% de desconto clique aqui.

Nenhum comentário: