Caros leitores e leitoras.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

4ª edição de Brasil Popular traz Beth Carvalho

Por Leite Filho

O jornal impresso Brasil Popular saiu hoje em sua quarta edição, com uma entrevista intimista da rainha do samba Beth Carvalho, que completa 50 anos de carreira musical e outros tantos de militância. Nesta exclusiva com o BrPop a Beto Almeida, jornalista, musicólogo e ativista, Beth expressa sua fé no samba autêntico, no futuro do Brasil, explica sua relação com compositores do proletariado e deixa um recado: "Precisamos defender a Petrobrás, o petróleo, os CIEPse e ainda construir o nosso submarino nuclear".

Distribuído pelos próprios editores e jornalistas na Rodoviária e nos principais centros de aglomeração da capital, o BrPop, é também para impressão pelos sindicatos, organizações estudantis e outros movimentos sociais, em diversos estados. 
Para os internautas, a vida é mais fácil, porque eles terão à mão todo o conteúdo do jornal, no seu formato original de oito páginas, no portal do Brasil Popular

Veja outros temas que esta edição ainda aborda em profundidade:

- Dorival: do lixão ao doutorado. 

Eduardo Ramos editor do BrPop, e José Rezende Júnior, do site Portal Brasil, contam a incrível história do menino Dorival Gonçalves dos Santos Filho. Com o auxílio da bolsa família, ele conseguiu superar uma infância atribulada no lixão de Piedade, em São Paulo, entrando na faculdade, virando professor e chegando ao doutorado.

- Economia, como baixar juros e aumentar salários em plena crise?

Nosso analista César Fonseca vê boas perspectivas no fato de o ano de 2016 ter começado com 11,67% de aumento do salário mínimo e de o Banco Central conseguiu pelo menos estancar a altya dos juros.

- Fórum Social Mundial, uma voz para todos. 

Isaura Claro esteve na edição especial de Porto Alegre e constata a atuação do FSM pelo planeta: "Não há como reverter o instrumento de voz para todos, construído nestes 15 anos de existência".

- Máfia dos combustíveis no DF:

Romário Schetino e Inês Ulhoa relatam o esquema milionário que combina preço de combustíveis denunciado no Distrito Federal, com gente presa por alguns dias, ação que infelizmente não alterou a contínua alta da gasolina, que, em Brasília, situa-se em R$ 3,97

Nenhum comentário: