Caros leitores e leitoras.

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Evento analisa o Jornalismo e as pessoas com deficiência

Debate Aberto, promovido via web pelo Diversidade na Rua, conta com a presença do jornalista Luiz Alexandre Souza Ventura para falar mais sobre sua experiência sobre o tema.

Acontece via internet, no próximo dia 17 de setembro (quinta-feira), às 19h, no Diversidade na Rua, o debate virtual “O jornalismo e as pessoas com deficiência”. O jornalista Luiz Alexandre Souza Ventura, criador e responsável pelo blog do portal 'Estadão.com.br',  'Vencer Limites', sobre pessoas com deficiência, estará à disposição para discutir o tema e esclarecer dúvidas. 
Luiz Alexandre tem 44 anos e enfrenta desde criança a Síndrome de Charcot-Marie-Tooth. Começou a carreira em 1996 no jornal A Tribuna (Santos/SP). Foi editor do Estadão.com.br, trabalhou para as rádios Globo e CBN, Editora Abril e jornal Diário do Comércio, além de diversas agências de comunicação corporativa. Recentemente, ele contou sua trajetória de vida no Diversidade na Rua. 
"A chamada grande imprensa, no Brasil, não participa do debate sobre a situação da pessoa com deficiência no País. Não há exceção. Todos os grandes veículos de TV, rádio, internet, jornais e revistas tratam o tema com desinteresse. A falta de conhecimento sobre o universo da pessoa com deficiência cria desinformação, coloca todos os assuntos em uma perspectiva médica, além de resumir a acessibilidade a algo meramente arquitetônico", diz o jornalista.
"Este debate é uma oportunidade de ampliar o leque de informações. A proximidade dos Jogos Paralímpicos pode nos ajuda a retirar, ainda que por um breve período, o 'manto da invisibilidade' que cobre as pessoas com deficiência", finaliza Luiz Alexandre Souza Ventura. 
Por ser online e aberto ao público em geral, qualquer pessoa que tenha interesse em saber mais sobre o tema pode participar do Debate Aberto. O formato é como o de um fórum pela internet: as questões são lançadas pelos participantes e todas as respostas podem ser replicadas. Para interagir é preciso apenas fazer um cadastro rápido e simples no site http://www.diversidadenarua.cc/debate 

Serviço 

Debate Aberto Diversidade na Rua
Tema: O jornalismo e as pessoas com deficiência
Data: 17 de setembro (quinta-feira)

Horário: 19 horas

Para participar acesse: www.diversidadenarua.cc/debate

Nenhum comentário: