Caros leitores e leitoras.

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

EBC muda direção

Ex-Folha de São Paulo, Ricardo Melo é o novo diretor de jornalismo da EBC

Do TelaViva News

Os jornalistas Ricardo Melo e Albino Castro se juntam à Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Melo assumirá a diretoria de jornalismo, até então sob o comando da jornalista Nereide Beirão, e Castro vai atuar como assessor especial da presidência da EBC.
Colunista político da Folha de São Paulo, Ricardo Melo atuou no jornal como redator, editor-assistente e editor adjunto de Mundo, editor de Opinião, secretário-assistente de Redação, repórter especial, editor da Primeira Página, coordenador da integração das plataformas impressa e digital da Folha e produtor-executivo da TV Folha.
Também foi chefe de redação do SBT, editor-executivo do "Diário de S. Paulo", do "Jornal da Band", do "Jornal da Globo", do "Jornal da Tarde" e do "Jornal da Lilian", no Portal Terra. Melo exerceu, ainda, o cargo de editor da revista Brasil Investe do jornal Valor Econômico e foi repórter especial da Revista Exame.
Já Albino Castro tem experiência profissional em direção-geral de televisão, jornal impresso e mídias eletrônicas.
Foi diretor de jornalismo do SBT, TV Gazeta e TV Cultura. Foi, ainda, chefe de redação da Telemontecarlo e diretor dos serviços eletrônicos do diário Gazeta Mercantil. Castro montou e dirigiu o núcleo de Web TV da Prefeitura de São Paulo.

Marketing e Negócios


Para comandar a Superintendência Executiva de Comunicação, Marketing e Negócios foi convidado o jornalista Rodrigo Dindo, que assumiu o cargo na última segunda-feira, 24. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), antes de chegar à EBC foi assessor especial de comunicação da Casa Civil da Presidência República, mesmo cargo que exerceu no Ministério da Educação, entre dezembro de 2012 e janeiro de 2014, e, em 2012, na Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Entre 2005 e 2010, atuou como coordenador de jornalismo do Ministério da Educação.

Nenhum comentário: