Caros leitores e leitoras.

segunda-feira, 25 de maio de 2015

TRT Minas lança concurso para selecionar profissional de Comunicação Social

O Tribunal Regional do Trabalho (terceira região) do estado de Minas Gerais lançou o já tão aguardado edital para realização de Concurso Público no certame 2015. Para a área de Comunicação Social, haverá o preenchimento de Cadastro Reserva, no entanto, a possibilidade de profissionais aprovados serem chamados é muito grande, por conta da necessidade do órgão de contar com comunicadores especializados para o setor judiciário.
A necessidade fica ainda mais evidente pelo fato do TRT-MG ter criado um cargo específico neste concurso para este profissional: Analista Judiciário-Área de apoio especializado-Especialista em Comunicação Social.
Um dos grandes atrativos desse concurso é o salário dos aprovados homologados: R$ 8.863,84. O valor está acima da média da profissão. 
A carga horária prevista em edital é de 40 horas semanas, porém, com exceção para os cargos com jornadas especiais garantidas por leis, como é o caso dos jornalistas, que têm garantido para qualquer concurso público, a carga horária de 25 horas semanais (de segunda a sábado) ou 30 semanais (de segunda a sexta), com direito a 15 minutos de intervalo para almoço.
As inscrições vão até 12 de junho e devem ser feitas no site da Fundação Carlos Chagas, responsável pela realização deste concurso público. 
Além de jornalistas, podem concorrer ao cargo, profissionais graduados em outras áreas da comunicação: Publicidade & Propaganda, Marketing, Relações Públicas, Produção Cultural e Rádio & TV.
Uma boa notícia para os candidatos a esta vaga, é que a prova para este cargo não haverá questões de disciplinas como: direito, legislação, administração, informática básica e raciocínio lógico. A prova do concurso do TRT-MG, para está vaga de comunicação, terá apenas as questões de português, regimento interno e conhecimentos específicos.


Nenhum comentário: