Caros leitores e leitoras.

domingo, 8 de março de 2015

Livro sobre Comunicação Pública é lançado em Brasília

Livro defende a comunicação pública como condição à inclusão política.

O livro Comunicação Pública e Inclusão Política – reflexões sobre cidadania ativa e democracia participativa será lançado nesta quarta-feira (11/3), às 20 horas, no restaurante Feitiço Mineiro, na quadra 306 Norte, em Brasília. 
O livro, de autoria do jornalista e professor da Universidade de Fortaleza, Alberto Perdigão, traz 38 artigos e duas entrevistas sobre comunicação pública, televisão pública e ciberdemocracia, publicados em jornais e sites, nos últimos quatro anos.
Em Comunicação Pública e Inclusão Política (170 páginas), Perdigão analisa os novos comportamentos dos governos e dos cidadãos diante das possibilidades de diálogo político proporcionadas pelas tecnologias da informação e comunicação. 
O livro traz prefácio de Cosette Castro, professora da Universidade Católica de Brasília, e apresentação de Gilmar de Carvalho, da Universidade Federal do Ceará. O autor autografará o livro no local.
“Este é um livro sobre comunicação? Não, é sobre política, seja pelo seu conteúdo, seja pela atitude de fazê-lo”, explica o autor que se diz “um militante” da comunicação pública. “Ele (livro) surge no contexto das novas tecnologias e da comunicação pós-massiva, que ensejam a comunicação desintermediada, a autoria, a colaboração, a interconectividade, novas intersubjetividades e novas relações de poder”, explica o autor.

Para mais detalhes sobre o livro, leia:

Livro desvenda a Comunicação Pública para iniciantes

Nenhum comentário: