Caros leitores e leitoras.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Senado lança pós-graduação em Comunicação Legislativa

Cobertura de sessão do Parlasul
pela TV e Rádio Senado.
Foto Antônio Freitas
Até 15/10, estão abertas as inscrições para o curso de pós-graduação lato sensu em Comunicação Legislativa. Sob a responsabilidade da Coordenação Superior do ILB, o curso terá duração de 18 meses e carga horária de 360 horas-aulas presenciais. As aulas começam em fevereiro de 2014, às segundas e quintas-feiras, das 19h às 22h.
A especialização tem por objetivo a formação de servidores a fim de incorporarem novas técnicas e tecnologias aos processos comunicativos no âmbito do Poder Legislativo, agregando aos quadros funcionais agentes que portem habilidades e competências essenciais ao cumprimento de seu papel institucional.
Em um ambiente onde os cidadãos exigem maior eficiência no desenvolvimento das ações sob a responsabilidade da administração pública, o Senado Federal vem buscando ampliar o nível de formação e capacitação dos servidores e prepará-los para enfrentar os desafios. Nesse contexto, os cursos de pós-graduação lato sensu assumem papel de destaque, pois permitem a especialização de servidores em temas geralmente não contemplados pelos cursos de graduação, quer seja pelo não oferecimento de programas de formação em áreas específicas ou pela pouca profundidade com a qual os temas são tratados.
O curso contará com um corpo docente composto por professores do quadro do Senado Federal, com titulação, experiência pedagógica e conhecimento profissional na área específica a ser ministrada.
As inscrições e podem ser feitas pelo link:http://www.senado.leg.br/ilb, em Educação Superior.

2 comentários:

Kathia Marçal disse...

Só para servidores?
Ou o curso será aberto?

Chico Sant'Anna disse...

Kathia, as informações que você deseja, você deve solicitar no ILB - Instituto Legislativo do Brasil.
Um abraço.