Caros leitores e leitoras.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Operadores de comunicação lusófonos debatem regulamentação de setor

Do Portugal Digital

Nos próximos dias 14 e 15 de outubro, os operadores e órgãos reguladores da comunicação dos países com língua oficial portuguesa vão se reunir para debater a regulamentação do setor.
O encontro, que se realiza no âmbito das atividades alusivas ao Dia Mundial dos Correios (09 de outubro), vai tratar de temas como "Mercados e Operadores", "Regulação e Reguladores", "Consumidores" e "e-Sociedade".
No encontro organizado pela Associação Internacional das Comunicações de Expressão Portuguesa (AICEP) vão estar reunidos mais de 50 participantes de empresas operadoras de comunicação e dos órgãos reguladores do setor membros da Associação.
A organização do evento considera que o número de participantes neste encontro revela a "importância e a atualidade" dos vários temas em debate e que serão assegurados por um conjunto de especialistas provenientes de universidades portuguesas, dos órgãos reguladores de Cabo Verde e de Portugal, bem como de várias empresas operadoras do setor das comunicações do mundo lusófono.
Os participantes deste seminário serão oriundos de Cabo Verde, de Angola, do Brasil, da Guiné-Bissau, de Macau, de Moçambique, de Portugal, de São Tomé e Príncipe e de Timor Leste.
Será uma ocasião para realizar na capital cabo-verdiana um seminário sobre "Os desafios da regulação no século XXI", para debater a regulação das comunicações no presente e no futuro, como forma de permitir aos participantes uma "reflexão sobre as mudanças expectáveis no setor e as suas consequências no que aos aspetos da regulação diz respeito".

Nenhum comentário: