Caros leitores e leitoras.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Jornalista Bartô lança livro de contos

Bartolomeu Rodrigues e a esposa Rita Medeiros
Enviado por Joaquim Pedro Rodrigues



O jornalista Bartolomeu Rodrigues, o Bartô, ex- Estado de São Paulo e ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas do DF, lança, no próximo dia 29/10, o livro 3 Contos de Réis
A obra traz ilustrações do artista plástico Jader de Melo, que também serão expostas durante a noite de autógrafos.
Trata-se de um livro de contos, na verdade, de três contos. O primeiro conto, intitulado "Laje dos Gatos", conta as aventuras de Absalão numa época romântica do sertão nordestino, ainda quando o trem ia até aquelas terras dominadas pelo cangaço.
O segundo conto se chama "A invasão dos sapos", e narra a sina do "feio" Wanderley Bandeira. É um verdadeiro jogo entre o feio e o belo. A fábula tem uma ambientação regional, que cabe ao leitor descobrir.
Por fim, o "Se eu morrer você vai ficar triste?" encerra o livro e traz uma emocionante e introspectiva história um jovem garoto.
As ilustrações permeiam cada conto, e dão vida a toda obra, com cenas lúdicas e bastante atentas do ilustrador Jader de Melo.

O lançamento acontece no próximo dia 29/10, na Sorveteria Sorbê e na Galeria Almeida Prado, na 405 Norte. O valor do livro será simbólico e a renda será doada ao Instituto São Vicente de Paula, de Campina Grande-PB.

Nenhum comentário: