Caros leitores e leitoras.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Jornalista lança livro Gestão de Crises e Comunicação

O Jornalista e Consultor de Comunicação, João José Forni, lança no 21 de agosto, a uma obra imprescindível para quem trabalha com gestão e comunicação: GESTÃO DE CRISES E COMUNICAÇÃO - O que Gestores e Profissionais de Comunicação Precisam Saber para Enfrentar crises Corporativas. 
O livro, que estará disponível a partir da segunda quinzena, procurou contemplar os principais aspectos do tema gerenciamento de crises e vem preencher uma lacuna na bibliografia de gestão de crises em língua portuguesa. O lançamento do livro será em Brasília, no Centro Cultural Banco do Brasil (SCES).
No livro, o  jornalista, João José Forni, aborda o tema gestão de crises sob o prisma da gestão operacional e da comunicação. Como diz o prefaciador, jornalista Miguel Jorge, é uma obra necessária. É também dos mais consistentes livros de gestão de crises produzidos no Brasil.
O autor, com larga experiência em gestão e comunicação corporativa - tendo atuado em empresas como Banco do Brasil e Infraero -, é professor de pós-graduação em cursos de Comunicação Pública e Empresarial. Há mais de dez anos se concentra em acompanhar e estudar a maioria das grandes crises corporativas ocorridas no Brasil e no mundo.
Ao se debruçar sobre o tema, apoiado por um denso e minucioso levantamento bibliográfico de dezenas de publicações e entrevistas com especialistas, do Brasil e do exterior, produziu um livro de leitura indispensável para empresários, gestores públicos, profissionais de comunicação, pesquisadores e alunos. Um estudo completo sobre gestão de crises, escrito como se fosse uma grande reportagem.
Gestão de Crises e Comunicação tem prefácio do jornalista Miguel Jorge, e se divide em seis partes: conceito, origem e tipos de crise; reputação e imagem; prevenção de crises; o processo de gestão de crises; comunicação de crise e relações com a mídia e, finalmente, a Sociedade Vigiada, abordando a internet, novas tecnologias e redes sociais. Cada uma das partes do livro constitui um painel independente, como se fosse um livro temático. 

GESTÃO DE CRISES E COMUNICAÇÃO
O que Gestores e Profissionais de Comunicação Precisam Saber para Enfrentar crises Corporativas
Autor: João José Forni
Prefácio: Miguel Jorge
Editora: Atlas (2013)
Páginas: 300 - Edição impressa e digital
Lançamento: 21 de agosto de 2013

Nenhum comentário: