Caros leitores e leitoras.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Banda Larga: Rede da Telebras chega a nove estados no Nordeste

Do Pay-TV news


A Telebras ativou 4,6 mil quilômetros da rede de telecomunicações de fibras óticas interligando mais de nove estados da Região Nordeste a Brasília para levar o Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) aos habitantes da região e atender às necessidades de infraestrutura para a Copa das Confederações e a Copa do Mundo de2014.
Segundo nota da Telebras, a nova rede já está preparada para velocidades de 2 Mbps para o usuário, que serão oferecidas a partir de meados de 2013 por R$ 35 com ICMS, conforme determinação da presidenta Dilma Rousseff.
Os 4,6 mil quilômetros foram divididos em dois trechos que levarão de imediato Internet de alta velocidade a preços baixos a cerca de 20 milhões de moradores de 51 cidades e três regiões metropolitanas, por meio de provedores regionais interessados em participar do PNBL.
O primeiro trecho interligará diretamente Brasília (DF), Palmas (TO), Imperatriz (MA), Teresina (PI), e ainda Sobral, Fortaleza e Região Metropolitana, no Ceará.
De Fortaleza sai o segundo trecho, passando por todo o litoral nordestino: Mossoró e Natal, no Rio Grande do Norte; João Pessoa e Campina Grande, na Paraíba; Recife e Região Metropolitana, em Pernambuco; Aracaju, em Sergipe; e Salvador e Região Metropolitana, na Bahia.
Com essa ativação, a rede de banda larga da empresa chega a vinte e um estados brasileiros, estando apta a atender a mais de 600 municípios por meio dos provedores. A estimativa é chegar a 1.500 municípios até o final de 2013.




Nenhum comentário: