Caros leitores e leitoras.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Implantação do cabo submarino EUA-Mercosul começa em 2013


A construção do primeiro dos cinco cabos submarinos previstos pelo governo, em projeto capitaneado pela Telebrás, começará no primeiro semestre de 2013 e deve ser concluída já em 2014. Ao menos esta é a previsão do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.
De acordo com ele, o cabo será construído pelo Brasil em parceria com Argentina e Uruguai e custará US$ 500 milhões. A ideia é interligar os três países e ligá-los aos Estados Unidos. A primeira fase da empreitada deve ser a colocação de fibra óptica entre o Brasil e o estado norte-americano da Flórida. “Trinta e cinco por cento do nosso tráfego é com eles e isso vai gerar economias, porque até agora temos que pagar para quem tem cabo”.
A segunda fase do projeto prevê a interligação entre o Brasil e os parceiros da América do Sul e, conforme disse Paulo Bernardo, “os custos da obra se pagam em dois anos, gerando economias para os três países”. O ministro participou do evento Ericsson Business Innovation Forum nesta quarta, 21, em São Paulo.

Nenhum comentário: