Caros leitores e leitoras.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Câmara cria portal multimídia dos veículos de comunicação da Casa

Da Agência Câmara


A partir desta segunda-feira (26), os veículos de comunicação da Câmara dos Deputados passam a ter seus conteúdos integrados em um portal único na internet. Toda a produção da Agência, do Jornal, da Rádio e da TV – reportagens, programas e documentários – estará em destaque na homepage do Câmara Notícias. O objetivo é oferecer, de forma complementar, uma ampla cobertura das atividades legislativas da Casa, com textos, áudios, vídeos, fotos e infografias.
O noticiário da Agência Câmara, que há 12 anos leva aos cidadãos, em tempo real, um panorama detalhado das votações e debates entre os deputados, será reforçado no portal Câmara Notícias pelas reportagens produzidas pela Rádio Câmara e pela TV Câmara. Além disso, as principais estreias de programas da Rádio e da TV terão espaço no Câmara Notícias, para ampliar o acesso aos diversos conteúdos produzidos pelas equipes desses dois veículos.
Assista ao vídeo que resume as principais características do portal Câmara Notícias.
Menu temático
O internauta também poderá continuar procurando informações sobre um assunto específico ao navegar pelo menu temático, do lado esquerdo da tela. Além de encontrar as notícias produzidas pela Agência Câmara, conteúdos da Rádio e da TV sobre aquele tema também estarão em destaque.
Aqueles que desejarem ler a versão digital do Jornal da Câmara continuarão tendo acesso a uma página com todo o seu conteúdo. Rádio e TV também manterão seus sites para permitir a navegação por todos os programas de jornalismo, entrevistas, debates e cultura; documentários, radionovelas e campanhas.
Serviços como o “Baixe e use”, da TV, a Radioagência e os podcasts da Rádio, também continuarão disponíveis para que os internautas encontrem rapidamente o que for de seu interesse.
A agenda da Agência Câmara; as notas sobre discursos doss deputados, publicadas pelo Jornal da Câmara; e o banco de imagens são outros serviços que permanecerão disponíveis na internet.
Pesquisa avançada
Já a busca por todos esses conteúdos ganha o reforço de uma página de pesquisa com mais opções, em que será possível procurar por palavra-chave; tema; programas da TV e da Rádio; ou formato de mídia (texto, vídeo, áudio e infográfico), dentro do período de tempo desejado.
Os boletins eletrônicos da Agência, da Rádio e da TV continuarão a ser enviados por e-mail, e as páginas dos veículos nas redes sociais, como Facebook e Twitter, também serão mantidas, para atender os milhares de assinantes e seguidores.
Transparência e cidadania
Com essas mudanças, a Secretaria de Comunicação Social da Câmara dos Deputados dá mais um passo para levar aos brasileiros informações completas e multimídia sobre os acontecimentos da Casa, buscando sempre a transparência e o fortalecimento da cidadania. E, a fim de continuar aperfeiçoando esse trabalho de comunicação pública, convida a todos para enviar sugestões, elogios e críticas por meio dos serviços de participação popular da Câmara, como o Disque-Câmara (0800 619619) e o Fale Conosco do Portal da Câmara.

Nenhum comentário: