Caros leitores e leitoras.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Porto Alegre: TV Senado opera em parceria com TV Assembléia

Acompanhar o trabalho dos senadores e dos deputados federais e estaduais do Rio Grande do Sul está mais fácil. Desde o dia 22 está está no ar o canal digital da TV AL – da Assembleia Legislativa do estado do Rio Grande do Sul, compartilhado com a TV Senado e TV Câmara. O canal da TV AL-RS é o é o 61.2. 
As tratativas para a implementação se iniciaram em 2010. Em agosto de 2011, a Assembleia Legislativa e a Câmara dos Deputados assinaram acordo de cooperação técnica para concretizar o plano. Pela resolução, a Câmara ficou responsável pela compra dos equipamentos. À Assembleia, coube o custeio do aluguel da torre, do espaço para instalação dos transmissores e da energia elétrica.
Uma das características da TV digital é a multiprogramação: um único canal pode ser subdividido em quatro. Na Rede Legislativa, os quatro serão ocupados pelas transmissões das programações da Câmara (canal 61.1), do  Senado (canal 61.3), da AL (canal 61.2) e da Câmara de Vereadores local (canal 61.4).
Para sintonizar a TV AL digital é preciso ter um aparelho com conversor digital integrado ou acoplado. A TV AL continuará sendo transmitida pelo canal 16 da NET. A programação também pode ser assistida pela internet (www2.al.rs.gov.br/tvassembleia).

Nenhum comentário: