Caros leitores e leitoras.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

A Rádio Senado está na final da 19ª edição do Prêmio CNT de Jornalismo

A equipe da Rádio Senado é uma dos cinco finalistas da 19ª edição do Prêmio CNT de Jornalismo, com a série de reportagens "Globo da Morte - Os perigos do trânsito para os motociclistas". 
A série especial aborda em cinco episódios os altos índices de acidentes envolvendo motociclistas no Brasil, e foi veiculada no programa Conexão Senado de 13 a 17 de agosto. O primeiro capítulo "Retrato de uma epidemia" traz dados sobre acidentes e mortes de motociclistas e a visão de setores ligados à saúde pública. Em seguida, "Profissionais do Guidom" mostra a realidade das condições de trabalho de motofretistas e mototaxistas.
A série segue com "Lazer ou transporte", que é centrado nos motociclistas amadores e ainda no uso de álcool e drogas. "Circuito Fechado" explica as deficiências na formação de condutores. E, por fim, "Luz no fim do túnel" traz a importância das motos para o transporte e propostas para aumentar a segurança. A série mescla reportagens com depoimentos e entrevistas exclusivas. 
A Rádio Senado é a única emissora pública a chegar à final na categoria Rádio e também a única do Distrito Federal, concorrendo contra emissoras privadas de São Paulo, parte delas especializadas em trânsito.
O prêmio da Confederação Nacional de Transportes tem como objetivo estimular a produção de material jornalístico a respeito do setor transportador e de sua importância para o desenvolvimento social e econômico do Brasil. O resultado final deve sair na primeira quinzena de novembro. 
Equipe:
Reportagem - Roberto Fragoso
Produção - Rodrigo Resende
Áudio - André Menezes e Josevaldo Souza
Edição - Jefferson Dalmoro
Participação Especial - Raquel De Melo Teixeira Lula, Tiago Medeiros, Alexandre e Olivio Calabria 
Concorrentes categoria Rádio:
Ana Luiza Silvestrini da Costa - Rádio SulAmérica Trânsito (SP) – “O desafio de se tornar um bom motorista”
Carolina Ercolin - Rádio Bandeirantes (SP) – “O ABC do trânsito”
Claudio Junqueira – Rádio Bandeirantes (SP) – “Os descaminhos do transporte de carga no Brasil”
Michelle Trombelli - Rádio Bandnews FM (SP) – “Cidade viciada”
Roberto da Rocha Fragoso - Rádio Senado (DF) – “Globo da morte - Os perigos do trânsito para os motociclistas”

Um comentário:

Manuela Castro disse...

Vai ganhar!