Caros leitores e leitoras.

domingo, 5 de agosto de 2012

[Veja o vídeo] Projeto Imagem sem Fronteiras traz a Brasília o documentário Pixo, de João Wainer.

Enviado por Ivaldo Cavalcante


Em uma edição relâmpago, o projeto Imagem sem Fronteiras traz o fotojornalista e diretor João Wainer para apresentar, em Brasília, o documentário “Pixo”. Durante o evento, haverá ainda exposição de alguns registros fotográficos, que integram a temática do vídeo. A sessão será realizada na próxima terça-feira, dia 7 de agosto, a partir das 21h, na Galeria Olho de Águia, em Taguatinga - DF. A entrada é franca.

“Pixo” aborda a discussão sobre a pixação como expressão artística ou crime contra o patrimônio, a partir do registro pixadores em ações na Faculdade de Belas Artes e em outros prédios da cidade de São Paulo. O documentário tem produção do João Wainer e de seu irmão Roberto T. Oliveira e direção de arte de Alexandre Órion. Entre as participações, estão Jorge du Peixe, Racionais, Tejo Damasceno, Instituto e música inédita do rapper Sabotage, na trilha sonora.

Natural de São Paulo, João Wainer fotografa desde os 16 anos. A partir de novas tecnologias, com câmera que fotografam e filmam, começou a trabalhar com as duas linguagens. No Jornal Folha de São Paulo, onde hoje é editor de fotografia, iniciou suas primeiras experiências em 2010. É também diretor do documentário “A Ponte” e do vídeo “Marginália”, que foi exibido no Festival Reencontre d’Arles, na França. Suas fotos fazem parte da coleção Pirelli/MASP de Fotografia, desde 2008.

SERVIÇO

Exibição do documentário “Pixo”, de João Wainer, no âmbito do Projeto Imagem sem Fronteiras. 
Dia: 07 de agosto de 2012
Horário: 21h
Local: Galeria Olho de Águia - CNF 01, Edifício Praia Mar, Loja 12 – Praça da CNF (Taguatinga Norte)
Entrada: franca
Classificação indicativa: 16 anos

Veja aqui um trailer do documentário



Nenhum comentário: