Caros leitores e leitoras.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Igreja Universal usa Facebook para arrecadar donativos

Do Brasil 247.


IGREJA DE EDIR MACEDO AVANÇA SOBRE AS REDES SOCIAIS E CRIA APLICATIVO PARA ANGARIAR DOAÇÕES DE SEUS FIEIS ATRAVÉS DE PÁGINA NO FACEBOOK.
É O APELO DIVINO PARA INSTITUCIONALIZAR O PAGAMENTO DO DÍZIMO ONLINE.
QUANTO ENTRA? PAGA IMPOSTO?
VÍDEO ENSINA COMO DOAR "COM SEGURANÇA"

Com o avanço da tecnologia e, especialmente, a popularização do Facebook, a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) agora avança sobre as redes sociais para evangelizar e angariar doações online de seus fiéis. Através da sua página no Face, que contém inclusive um vídeo explicativo sobre como proceder para concretizar as doações, a Universal afirma que "um novo sistema tecnológico de doações faz da Igreja Universal do Reino de Deus uma pioneira nesse quesito". E deve ser mesmo. Nunca a tecnologia esteve tão a serviço da fé e da arrecadação como agora. É o aval divino para institucionalizar o pagamento do dízimo online.
Afirmando que as doações são realizadas em um ambiente virtual totalmente seguro, os pagamentos, a partir do valor mínimo de R$ 20,00, podem ser feitos através via cartão de crédito ou por boleto bancário. Funcionando de forma outros aplicativos da rede social, a IURD possibilita que o contribuinte destine a sua contribuição no formato de dízimo, oferta para a construção do Templo, oferta para evangelização em rádio e televisão, auxiliares do Bispo (Edir) Macedo e voto com Deus".
O passo a passo ensina o processo. O doador escolhe, primeiramente, a forma de pagamento. Depois, menciona o objetivo da doação, ou seja, a pessoa explica como gostaria que o dinheiro fosse aplicado. Por fim, o fiel explicita o valor a ser doado. Apesar da aparente desburocratização do processo, a igreja pede que os fieis apresentem o comprovante de contribuição, sempre que possível, para que seja feita a conferência da transação efetuada.
O vídeo com tais informações foi alvo, em apenas um dia, de 185 compartilhamentos a partir da página da IURD no Facebook. Além disso, 41.790 pessoas já curtiram a página da entidade. Quem não tiver Facebook, também pode doar pelos endereços eletrônicoswww.doacao.arcauniversal.com ou pelo www.iurdtv.com. Na página do Bispo Edir Macedo, que também contém as orientações para a doação online, 90 pessoas haviam curtido o vídeo e outras 52 haviam compartilhado o mesmo.
De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a IURD tem cerca de 1, 873 milhão de adeptos em todo o país, tendo perdido 230 mil de 2000 a 2010. A Igreja foi fundada em 1977 pelo bispo Edir Macedo e conta com templos em quase 200 países pelo mundo afora. Agora, com o uso da rede social, tanto a IURD como o Bispo Macedo farão da tecnologia uma grande aliada para estreitar seu relacionamento com os fieis através das mídias sociais e engordar ainda mais os cofres da Igreja Universal mundo afora. Só que, neste caso, a transação financeira é real e não virtual.
Clique aqui e assista ao vídeo que ensina fazer doações pelo Facebook.

Nenhum comentário: