Caros leitores e leitoras.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Morre em Brasília Wilson Miranda, o Brother

Por Moacyr Oliveira Filho

Nosso querido amigo Wilson Miranda, o Brother, faleceu na manhã de hoje. Tenho certeza que será recebido com uma grande festa no céu por nossos parceiros Cláudio Lysias, Chico Barriga, Anibal, Lucas, Mário Eugênio, Fernando Lemos, Carlão e tantos outros apressadinhos que já estão lá em cima nos esperando.
O Carnaval, a política e o jornalismo de Brasília estão de luto.
A ARUC está de luto! O Pacotão está de luto! O Clube da Imprensa está de luto! O PCdoB está de luto! O Salgueiro está de luto! O Flamengo está de luto! Os tambores do Asé Dudu emudeceram. 
E Brasília está mais triste!
Descanse em paz, irmãozinho de fé!
O velório do nosso querido Wilson Miranda, o Brother, será hoje, 25/7, a partir das 18 horas, na Capela 6 do Campo da Esperança. O sepultamento será amanhã, 26/7, quinta-feira, às 10 horas.



Nota do SJPDF de pesar pelo falecimento de Wilson Miranda, o Brother

A diretoria do SJPDF lamenta a morte do jornalista Wilson Miranda, o Brother. Ele foi um dos fundadores da Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial, a Cojira-DF, e era ativo militante do movimento negro da capital. Também foi um dos grandes mobilizadores do Pacotão, bloco carnavalesco idealizados por vários colegas jornalistas.
...
Para a diretoria Sindicato, é uma grande perda para a categoria, uma vez que Brother era um grande exemplo de como unir a atuação profissional com a militância e a irreverência. O velório terá início às 18h, no cemitério Campo da Esperança. O enterro está marcado para as 10h de amanhã.

Brasilia, 25 de julho de 2012.

Diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF.

2 comentários:

OU VAI OU RAXA disse...

Vou ficando por aqui, com muito pesar e saudades. Boa viagem meu Brother, mas desta, fila eu quero estar em ultimo lugar. Mas te prometo um belo samba e uma noticia boa.

Marcio Varella disse...

Brodi, me lembro da sinceridade do teu amor pelos amigos, pelo samba e pelas coisas dignas da vida. O Clube da Imprensa e o Pacotão são tua obra e graças a você fazem parte da parte boa da história dessa cidade. Juntos, eu, vc, o Moa e o Carlão - andando a pé pela Vila Planalto - descobrimos o Trio Seridó. Juntos, e com mais um mundão de gente, mostramos aos putos da ditadura que com a gente ninguém pode. Nos encontramos mais tarde, meu irmão, no plano onde o Bem predomina sobre tudo que não é importante.