Caros leitores e leitoras.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

TV UNESP divulga música independente do interior de São Paulo

Enviado por Dino Magnoni
Música independente, de qualidade, fora dos grandes centros e de qualquer estilo. Esse é o foco do programa Som e Prosa que completa em maio seis meses no ar. Produzido pela TVU em Bauru, interior de São Paulo, o programa Som e Prosa é referência como espaço para a música independente.

Em seu curto tempo em exibição, o programa já trouxe como destaque cerca de 20 artistas. Desde música caipira, rock, samba, heavy metal e até a orquestra sinfônica da cidade. Além de música, o Som e Prosa é também palco para importantes discussões que permeiam o universo da música.

Para Cláudia Paixão, produtora do programa, Som e Prosa cumpre também um importante papel social ao levantar e discutir temas como indústria fonográfica, preconceito musical, direito autoral, busca por novas sonoridades, rótulos musicais, entre outros. “Buscamos sempre dar prioridade aos trabalhos que estão fora do eixo comercial, entendendo que esses já contam com um espaço para divulgação em outras emissoras”, ressalta Cláudia.

Entre toda a miscelânea musical que já passou pelo palco do Som e Prosa está Rafael Castro. Para o músico lençoense, a iniciativa é pioneira no interior e explora uma região ainda carente de divulgação. “Com poucos meses de programa, o Som e Prosa já começa a preencher a importantíssima lacuna da produção cultural na grade da TV pública do centro-oeste paulista."

Já para o músico e compositor Wander Beh a pluralidade encontrada no programa tem um grande potencial como intercambio de expressões culturais. “Som e Prosa não é um programa de música, é um ponto de encontro que deve manter suas portas e janelas abertas por muitas primaveras”. 

Com 30 minutos de duração e periodicidade semanal, o programa Som é Prosa pode ser assistido pelo canal 45 UHF e 32 pela NET em Bauru. 
Todos os programas também podem ser vistos através da página do programa www.tv.unesp.br/someprosa.

Nenhum comentário: