Caros leitores e leitoras.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Opinião: Caso Cachoeira: informação total só nos blogs isentos e na Record

Publicado originalmente no Blog do Zé
Fantástica a cobertura que os blogs progressistas e os portais desvinculados da velha mídia dão ao escândalo Carlos Cachoeira. Enquanto os velhos jornais se atém ao inquérito vazado da Operação Monte Carlo feita pela Polícia Federal (PF) e pinçam dele só o que lhes interessa, transmitindo "pilulas" diárias em suas páginas, a blogosfera e os sites independentes estão escrachando tudo.
Quer se informar bem sobre o escândalo, seus bastidores, há quanto tempo ele foi montado e se desenvolve, acesse os blogs progressistas e os portais desvinculados da velha mídia. Eles estão dando o escândalo muito bem, sem inventar nada.

E veja, também,  a TV Record. Dos grandes grupos de mídia, na TV aberta, só a Record quebrou o silêncio na 2ª feira quando noticiou a relação bandida da Veja com Carlinhos Cachoeira (veja aqui esta notícia na Record).

Record é uma exceção entre as TVs abertas

Como se sabe a revista, particularmente a chefia de sua sucursal em Brasília, manteve durante anos uma relação promíscua com o empresário da contravenção, gerando a suspeita; como mostra a PF, de que houve troca de informações do interesse de ambos - as passadas à revista, para matérias; as de Veja, aquelas que interessavam ao empresário.

Esta blogosfera independente e a Record aberta são as únicas áreas de comunicação que não estão indo a reboque dos fatos, nem estão selecionando parcialmente as denúncias que lhes interessam e que querem mostrar. Ao contrário do que fazem a massa das emissoras de rádio, TV, os jornais e revistas e os portais vinculados aos grandes conglomerados de mídia.

A propósito desse escândalo e cobertura que lhe tem sido dada pela mídia, eu convido vocês a lerem, também, o artigo O julgamento do Mensalão, publicado pelo diretor do Instituto Vox Populi, Marcos Coimbra, na última edição da revista Carta Capital.

Nenhum comentário: