Caros leitores e leitoras.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Jornalistas cobram na rede social salário não pago pela empresa Capital Comunicação

Enviado por  Marcela Ribeiro

A  empresa Capital Comunicação não paga sua equipe de comunicação contratada. A Capital Comunicação é uma empresa de assessoria de comunicação e marketing que atua há 8 anos, no mercado brasiliense. Vários jornalistas estão esperando para receber há seis meses seus salários, mas até hoje a empresa não não honrou com o compromisso. 
"Sempre estabelecem prazos e datas para quitar as dívidas, mas não cumprem. A desculpa é a mesma, falta de verba, mas eventos produzidos por eles não faltam. Eu, Marcela Ribeiro, Cristiano Bastos, Ju Russomano, Patricia Ribeiro, Pedro Wolff, Letícia Oliveira somos uma parte dos que até hoje não viram a cor do dinheiro" - afirma uma das jornalistas contratadas.  
A empresa além de não pagar as remunerações devidas, ainda exigia dos seus contratados padrões elevados de elegânicia, e jogava o ônus do uso do telefone celular pessoal, despesas como carro, estacionamento, refeições durante eventos, dentre outros no bolso dos jornalistas.
A jornada desrespeitava o limite legal de 5 horas diárias e horas extras não eram remuneradas.
Alguns dos profissionais pretendem processar na justiça a Capital Comunicação, mas estão alertando publicamente, nas redes sociais, em especial no facebook, os profissionais de comunicação da cidade e do país a não aceitarem propostas de trabalho da Capital Comunicação, pois é grande o risco de vivenciarem os mesmos problemas.

Um comentário:

José Roberto Paraíso disse...

A vida de jornalista não é fácil. Com exceção de raríssimos casos (jornalista concursado ou que tem berço e parente forte como diretor de TV, empresário ou político), os profissionais estão sujeitos a tudo. Desrespeito, calote, exploração. É por isso que me sinto cada vez mais distante desta profissão ingrata que nem sequer precisa de um diploma de curso superior na área para exercê-la.