Caros leitores e leitoras.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

TV alemã Deutsche Welle amplia sua programação em espanhol

A partir da segunda-feira (06/02), a Deutsche Welle reafirma a sua competitividade no mercado internacional de mídia. Entre suas novas características, constam a ampliação de duas para 20 horas diárias da programação televisiva em espanhol da DW para a América Latina. 
O canal-base da DW transmite 24 horas por dia, em inglês, para a África, Ásia e Austrália. Além disso, há os canais linguisticamente específicos. Na América do Norte e Latina, assim como na Ásia, o programa da DW tem 20 horas em alemão e quatro em inglês; no mundo árabe são dez horas em idioma árabe e 14 em inglês. No canal regional da Europa, a DW tem 18 horas de programação em inglês e, no horário nobre, seis em alemão. 
Lado a lado com a transmissão linear de TV em alemão, inglês, espanhol e árabe, a DW iniciou a produção de magazines em diversos outros idiomas. Desde o último trimestre de 2011, as emissoras associadas no centro e sudeste da Europa apresentam magazines em romeno, croata, bósnio e albanês. Todas as demais redações da DW também se ampliam gradativamente em direção à multimedialidade.
A DW passa a oferecer também novos canais e programas, em novo design. Sua programação segue informando regularmente sobre o que há de mais importante no mundo das notícias, e, além disso, a DW apresenta uma palheta de magazines, reportagens e documentários em produção esmerada, sobre os mais variados campos temáticos. Mais informações sobre a programação de TV em alemão, inglês, espanhol e árabe em www.dw.de/tv.
O foco principal da reforma abrangente da emissora alemã de TV para o exterior é um maior direcionamento para os grupos-alvo, através de novos e claros canais em diferentes idiomas, da regionalização dos programas e de uma nova diversidade de formatos multimídia de emissão. 

Um novo endereço: "dw.de"  

O novo website integra o total das ofertas de conteúdo da DW, reunindo as diferentes formas de apresentação digital, quer se trate de texto, vídeo, áudio ou elementos interativos. "O endereço dw.deé sinônimo de informações confiáveis da Alemanha e de conteúdos jornalísticos valiosos em 30 idiomas. Um esquema de cores renovado e um design contemporâneo conferem ao portal um rosto simpático", descreve Erik Bettermann.

A presença da DW na rede oferece uma concepção interativa comprovada: os conteúdos são dispostos tematicamente e organizados exatamente como os usuários esperam, através de todas as rubricas e páginas. O layout destina maior espaço para imagens, informações de fundo e vídeos relativos aos destaques do dia, em formato multilíngue e multimídia.

O Media Center da DW pode ser visitado a partir do site dw.de. Através dessa mediateca, o usuário tem acesso direto aos vídeos, áudios e galerias de fotos do amplo arquivo multimídia da DW, incluindo artigos, programas e séries temáticas completas. 

Nenhum comentário: