Caros leitores e leitoras.

domingo, 22 de janeiro de 2012

Síria: oposição é responsabilizada pela morte de jornalista francês

De Prensa Latina

Opositores ao governo sírio foram os responsáveis pela morte de um jornalista francês pela explosão de um obus na cidade de Homs, segundo fontes da Liga Árabe (LA), citadas pelo diário Le Figaro.
Gilles Jacquier, do canal France 2, perdeu a vida em 11 de janeiro num ataque do autodenominado Exército Livre Sírio, formado por militares desertores, que encabeça as operações militares contra o governo de Bashar ao Assad.
Pouco depois do ataque, soubemos com rapidez em alguns setores de Homs quem tinha disparado , agregou um membro da LA.
Assinalou que as revelações provinham de uma ONG e de um alto responsável pela oposição, cujos nomes não foram dados a conhecer por motivos de segurança. Os dados foram transmitidos ao secretário geral da Liga Árabe, Nabil Elaraby, organização que tinha debruçado uma missão de observadores nesse país. Numa dada altura, o Ministério de Informação da Síria condenou o ataque contra a delegação da imprensa estrangeira, que causou a morte a oito pessoas e feridas a outras 25, entre elas um jornalista belga.
Denunciou a dependência governamental, que esse ato é uma mostra da cadeia de terrorismo à que está exposta Síria e reflete as intenções dos grupos armados de tergiversar a imagem real do que está acontecendo no país.

Nenhum comentário: