Caros leitores e leitoras.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Esportes: Jornalista não pode mais comemorar gol no Rio

Publicado originalmente, no Brasil 247

ASSOCIAÇÃO DOS CRONISTAS ESPORTIVOS DO RIO DE JANEIRO PROMETE PUNIR OS REPÓRTES DE CAMPO QUE VIBRAREM.
ACERJ SE INSPIRA NO CASO DE ERIC FARIA, REPÓRTER DA GLOBO QUE FOI FLAGRADO CELEBRANDO GOL DO VASCO CONTRA O FLUMINENSE NA PENÚLTIMA RODADA DO BRASILEIRÃO 2011,



A Associação dos Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro (Acerj) definiu nesta quarta-feira que vai punir os jornalistas que comemorarem no gramado durante o Campeonato Carioca. Como exemplo para a decisão, a entidade, que representa os repórteres esportivos cariocas, usou a imagem de Eric Faria, da Globo, que foi flagrado reagindo a um gol do Vasco na partida da penúltima rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado. A Acerj não deu detalhes sobre o assunto, mas garantiu que a decisão se aplicaria a diversos radialistas que se posicionam atrás dos gols que também exageram nas comemorações.

Ainda não foi informado o tipo de punição que será aplicada ao repórter que descumprir a determinação. A proibição de comemoração aos jornalistas não consta na lista de normas da imprensa aprovadas e publicadas no site da Acerj nesta terça. Na relação, estão diversas orientações de comportamento para os repórteres. As únicas punições previstas são advertência e punição ao veículo na rodada seguinte em caso de reincidência. Se cometer uma infração pela terceira vez, o veículo seria impedido de cobrir o Campeonato Estadual.

A postura dos repórteres teria causado revolta nos torcedores e, por isso, os próprios chefes de rádios teriam mostrado disposição para conterem os ânimos de seus funcionários. O caso de Eric faria, que foi flagrado reagindo após o gol do Vasco contra o Fluminense, causou uma grande movimentação na internet. Diversos torcedores criticaram e elogiaram a atitude do repórter da Globo.

Confira o vídeo que registra a comemoração de Eric Faria após o gol do Vasco.



Nenhum comentário: