Caros leitores e leitoras.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Festicineamazônia: TV Senado é semifinalista com dois programas Ecosenado

Estão definidos os filmes e vídeos que disputam a Mostra Competitiva do Festicineamazônia - Festival Latino Americano de Cinema e Vídeo Ambiental, que realizará em Porto Velho (RO), de 15 a 19 de novembro de 2011, no Teatro Banzeiros.

Dos nove trabalhos pré-selecionados na categoria Vídeo reportagem ambiental, dois são da série Ecosenado, produzidos por César Mender e André Luiz Rego, da TV Senado.

São Eles: Chapada dos Guimarães, direção de César Mendes, e Ecosenado - programa 100, direção de César Mendes e André Luiz Rego. (Para ver os programas, basta clicar sobre os títulos)

Um Juri Técnico especialmente para a fase seletiva escolheu entre as 400 produções inscritas. O Júri foi composto por três profissionais com vasto conhecimento e experiência em cinema. Entre os integrantes: Bete Bullara, formada em cinema pela Universidade Federal Fluminense, jornalista e fotógrafa, e faz parte da equipe do CINEDUC desde 1975; o jornalista e documentarista Zola Xavier, nascido em Rondônia com atuação no Rio de Janeiro, Produtor e Roteirista do documentário Caçambada Cutuba – A história que Rondônia não escreveu; e, Ira Maciel, Doutora em Psicologia Escolar e Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo, pesquisadora e consultora na área de Educação, Cultura, Tecnologia da Informação, foi Professora Adjunta da Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, fundadora do Programa Cidadania e Direitos Humanos da UERJ, com diversos projetos que tecem a relação educação, cidadania e autonomia.

Na etapa de seleção, o corpo de jurado foi soberano nas decisões com liberdade para definir as produções que mais contextualizam com a temática do Festcineamazônia. Por ser um evento internacional, além de filmes brasileiros, foram selecionadas produções da Argentina, Peru, Cuba e Grécia.

O Festcineamazônia® tem o patrocínio da Oi, Governo Federal, Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural Oi Futuro, Funarte, CTAv, Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho – SEMED, Governo de Rondônia através da SECEL.

Nenhum comentário: