Caros leitores e leitoras.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Dilma indica Nelson Breve para dirigir EBC

A presidente Dilma Rousseff indicou o jornalista Nelson Breve, ex-secretário de Imprensa da Presidência no governo Lula, para ocupar a presidência da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que gere a TV Brasil.

Nelson Breve é o atual superintendente de Comunicação Multimídia da EBC. Foi o principal nome indicado pelo ex-ministro Franklin Martins, responsável pela comunicação social no segundo mandato de Lula. Seu nome deve ser anunciado oficialmente, hoje, segunda-feira,21/10, Ele substituirá a jornalista Tereza Cruvinel, no cargo há quatro anos, cujo mandato terminou sexta-feira (28).

Ex-colunista do jornal O Globo, Tereza Cruvinel teve uma gestão marcada por polêmicas com diretores, que acusavam-na de "ingerência política" e "autoritarismo". A troca no comando sela a saída da jornalista que estava havia quatro anos no posto e tentava continuar. Mas parte do governo e do Conselho Curador rejeitavam a ideia

Há dois meses, o Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal pediu para o Conselho Curador da EBC avaliar denúncias de que a cúpula da estatal teria interferido na cobertura, feita pela Agência Brasil, de uma audiência pública realizada na Câmara sobre a operação da rede pública de tevê digital. Tereza Cruvinel, presidente da EBC, estaria entre os participantes do debate.

Criada em 2007 pelo Governo Lula, a EBC é responsável pela emissoras TV Brasil e Rádio Nacional e pela Agência Brasil de Notícias.

Nenhum comentário: