Caros leitores e leitoras.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Museu Cidade da TV é inaugurado em São Bernardo

Do Telaviva News

Com o objetivo de resgatar a história da televisão brasileira, a prefeitura de São Bernardo do Campo (SP), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, em parceria com a Pró-TV (Associação dos Pioneiros da TV), inaugura nesta segunda-feira, 19, a Cidade da TV.
Trata-se de um complexo com cerca de 800 m² de área, distribuídos em dois andares, onde estão mais de 3 mil itens do acervo da Pró-TV. O projeto foi operacionalizado pela empresa Aquário de São Paulo, enquanto a prefeitura de São Bernardo entrou com o espaço - um prédio anexo à Cidade da Criança, parque de diversões localizado na Vila Redenção.
A Cidade da TV conta com fotos históricas, equipamentos, vestimentas usadas em programas, filmes e vídeos do passado, comerciais antigos, troféus destinados a artistas famosos e objetos curiosos relacionados à TV brasileira.
A ideia é que o projeto tenha, além da exposição do acervo, cursos, palestras e outros eventos relacionados ao universo da televisão.
O espaço estará aberto a visitação a partir desta terça-feira, 20, com entrada de R$ 7 (munícipes com carteirinha da Cidade da Criança pagam meia-entrada).
A Cidade da TV está localizada na rua Tasman, nº 301, portão 4, Jardim do Mar, São Bernardo do Campo.

Nenhum comentário: