Caros leitores e leitoras.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Vaticano lança portal de notícias multimídia

O Vaticano vai lançar um portal de notícias multimídia com o conteúdo elaborado por outros meios de comunicação da Santa Sé, como o jornal "L'Osservatore Romano" e a emissora "Radio Vaticano", informa o site do estadão. Além das fontes oficiais geridas pelo Vaticano, o portal "News.va" utilizará como recurso para elaboração de conteúdo as agências "Vatican Information Service" (VIS) e "Fides" (ligada à Congregação para a Evangelização dos Povos).

Segundo o presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, o arcebispo Claudio María Celli, a ferramenta será inaugurada nas festividades de São Pedro e São Paulo, fundadores da Igreja Católica, e durante o 60º aniversário da ordenação sacerdotal de Bento XVI.

O portal "permitirá ao visitante acessar imediatamente as principais notícias, tanto impressas como as emitidas pela 'Radio Vaticana' e as imagens do 'Centro Televisivo Vaticano'", afirmou Celli. As informações serão focadas nos discursos do Papa Bento XVI, em informes das igrejas do vaticano e em situações que ocorrem no mundo relacionadas à Igreja. Para o arcebispo, a ferramenta mostra a valorização que o Papa dá ás novas formas de comunicação.

A princípio, o site estará disponível em italiano e inglês, mas, versões em outras línguas, inclusive em português, poderão ser acessadas.

O "News.va" será inaugurado na próxima quarta-feira, 29 de junho, mas uma prévia já pode ser visualizada no endereço virtual.

Nenhum comentário: