Caros leitores e leitoras.

terça-feira, 31 de maio de 2011

Livro Comunicação e Cidadania: Conceitos e Processos propõe interface com o cidadão

Uma coletânea capitaneada por docentes e colaboradores do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade de Brasília, Comunicação e Cidadania: Conceitos e Processos propõe para a agenda pública experiências na interface Comunicação/Cidadania. Ambos fenômenos abordados por diferentes ângulos, o que resulta em um percurso instigante.
Política Social, jornalismo, cinema, radioweb, rádio comunitária, telefonia móvel, identidade profissional e o papel do jornalista, fotografia digital, marketing e marketing social, transversalidade da questão ambiental, uso de informações públicas no jornalismo,telejornalismo e política, representações da Terceira Idade, Sociedade da Informação são alguns dos temas apresentados, sempre incluindo a relação de tais temas com os conceitos e processos da cidadania.
A obra conta com colaboradores parceiros de outras instituições (UFRN e UCB) e o núcleo de autoras e autores está vinculado, em grande medida, ao Programa de Pós-Graduação em Comunicação e aos projetos de Extensão Comunicação Comunitária, SOS Imprensa e Projete Comunicação para Sustentabilidade.
Os relatos empíricos e as proposições conceituais apresentados na obra devem surtir novas e enriquecedores sentidos para essa interface.


Autores

Prefácio – Marco Antônio Rodrigues Dias

Parte I (Comunicação, Tecnologias e Cidadania):


Vicente Faleiros, Tiago Qiroga, Dione Oliveira Moura (org.), Fernando Oliveira Paulino (org.), Juliana Soares Mendes, Leyberson Pedrosa, Pedro Arcanjo, Fabíola Calazans (org.), Fábio Henrique Pereira (org.), Kênia Maia.


Parte II (Jornalismo e Cidadania):


Luiz Martins da Silva (org.), Délcia M.M. Vidal, Thais Medonça Jorge, Liziane Guazina (org.), Solano Nascimento, Elen Geraldes (org.), Samuel Lima (org.).


Parte III (Audiovisual, Publicidade e Cidadania):


Edmundo Brandão Dantas, Gabriela Pereira de Freitas (org.), Tânia Siqueira Montoro, Karina Gomes Barbosa, Kátia Belisário, Asdrúbal Borges Formiga Sobrinho, Michael Peixoto.

Nenhum comentário: