Caros leitores e leitoras.

quarta-feira, 16 de março de 2011

LIVRO: UNESCO lança estudos sobre regulação da mídia e liberdade de expressão no Brasil

A UNESCO no Brasil lança na quinta-feira (17/03), às 12h, em entrevista coletiva à imprensa, três publicações para discussão sobre o sistema midiático brasileiro: O Ambiente Regulatório para a Radiodifusão: uma Pesquisa de Melhores Práticas para os Atores-Chave Brasileiros; Liberdade de Expressão e Regulação da Radiodifusão; e A importância da Autorregulação da Mídia para a Defesa da Liberdade de Expressão.

A entrevista coletiva será concedida pelo Representante da UNESCO no Brasil, Vincent Defourny, e pelo Coordenador de Comunicação e Informação, Guilherme Canela.

Os estudos têm o objetivo de contribuir com o debate em curso na sociedade brasileira sobre o papel do setor de comunicações para o fortalecimento da democracia no País. As publicações foram produzidas por três especialistas internacionais - Toby Mendel, Eve Salomon e Andrew Puddephatt - após cerca de um ano de trabalho, abordando temas como: Autoridades Reguladoras Independentes, Concessões, Regulação e Autorregulação de Conteúdo, Emissoras Públicas, Emissoras Comunitárias, Regulação de Propriedade.

Nenhum comentário: