Caros leitores e leitoras.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Curso de extensão da USP discute a cobertura da mídia sobre políticas públicas sociais

Da Andi

Tem início nesta segunda-feira (07/02) as inscrições para o curso de extensão "Jornalismo e Políticas Públicas Sociais", promovido pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), em parceria com a Agência de Notícias dos Direitos da Infância - ANDI e a Rede ANDI Brasil.

A iniciativa tem por objetivo estimular entre os participantes uma consciência crítica a respeito da qualidade do conteúdo da mídia sobre as questões sociais brasileiras. Para tanto, serão examinados casos concretos da cobertura dos veículos de comunicação do país, como forma de compreender o tratamento editorial, cultural e ético dado às políticas públicas sociais em geral e, especificamente, às políticas voltadas à infância e à adolescência.

Além disso, o curso analisará os paradigmas que orientam as políticas públicas sociais: diversidade, desenvolvimento social e direitos humanos. Procurará ainda compreender como a mídia vem contribuindo para a discussão sobre temas sociais e, quando possível, fará recomendações de aprimoramento (acesse aqui o programa completo do curso).

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 14 de fevereiro. Os encontros serão realizados às segundas-feiras entre 10h e 12h, do dia 14 de março a 27 de junho de 2011, no Auditório Freitas Nobre da ECA-USP. A carga horária total da disciplina será de 36 horas.

Para mais informações sobre as inscrições, clique aqui.

Serviço

O quê: Curso de Extensão: "Jornalismo e Políticas Públicas Sociais" (ECA-USP)
Inscrições: 07/02 até 14/02/2011
Quando: 14/03 a 27/06/2011 - Horário: 10h às 12h
Local: Auditório Freitas Nobre, avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443, Cidade Universitária, São Paulo
Responsáveis: José Coelho Sobrinho (USP), Ciça Lessa (Rede ANDI Brasil) e Fábio Senne (ANDI)
Promoção: Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), em parceria com a Agência de Notícias dos Direitos da Infância - ANDI.

Outras informações: politicaspublicas@andi.org.br / (11) 3091-4058
Acesse aqui o programa completo do curso.

Nenhum comentário: