Caros leitores e leitoras.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

BH tem escola livre de cinema

Prosseguem abertas as matrículas para o 1o. e 2o. períodos do Curso de Formação em Cinema da ESCOLA LIVRE DE CINEMA - E.L.C./BH. A seguir, relacionamos várias informações. Esperamos que elas sejam de seu interesse e/ou que você nos ajude a divulgá-las repassando à quem possa vir a gostar da nossa proposta de curso.


E.L.C./BH - 2011 - Ano IX - CURSO DE FORMAÇÃO EM CINEMA

Voltado àqueles que têm interesse em conhecer mais sobre cinema (filmes, gêneros, diretores); àqueles que desejam aprender técnicas para a realização de filmes e vídeos, ingressando profissionalmente na área e àqueles que já trabalham no meio audiovisual, mas buscam aperfeiçoamento, a ESCOLA LIVRE DE CINEMA - E.L.C./BH criou o Curso de Formação em Cinema, com duração total de dois períodos (semestres), divididos em disciplinas sequenciais, onde aspectos de linguagem, conhecimento técnico e pesquisa histórica se interagem e se complementam. Um conceito moderno de ensino, uma vez que tempo e custo são otimizados em prol do aluno.

No decorrer de um ano de curso, o aluno passa por diversos módulos (disciplinas) que compõem o processo da realização cinematográfica, através de uma dinâmica teórica e prática.

Ao final de cada semestre, como estágio, cada turma de 1o. período participa de um filme curta-metragem. As turmas de 2o. períodos realizam dois filmes, sendo um deles em caráter experimental.

CURSO DE FORMAÇÃO EM CINEMA - entrada no 1o. sem./2011

-> INÍCIOS DAS AULAS: 07 de fevereiro.

-> 1o. PERÍODO: fevereiro a julho - 2o. PERÍODO: agosto a janeiro/12.

-> TODAS AS DISCIPLINAS - 1o. e 2o. períodos.

-> DIAS DE AULAS: 1o. período (segundas, quartas, sextas) - 2o. período (terças e quintas).

-> TURMAS: Manhã (9:30 às 12:00h), tarde (15:00 às 17:30h), noite (19:30 às 22:00h).

Maiores informações e matrículas:

ESCOLA LIVRE DE CINEMA - E.L.C./BH
Rua Bocaiúva, 91 - Santa Tereza
Belo Horizonte - MG - CEP: 31010-320
Tels.: (31) 3466.4721 / 9951.9902
Site: www.escolalivredecinema.com.br

Nenhum comentário: