Caros leitores e leitoras.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

A União Europeia censura a voz do Hamas

A Comissão Europeia foi subitamente informada que o canal de televisão do Hamas, Al Aqsa TV, estava a ser difundida pela Eutelsat, cuja sede social se encontra em França.
A Comissão pediu ás autoridades francesas de fazer o necessário para que a difusão seja, o mais cedo possível, interrompida.
Al Aqsa TV apresenta os pontos de vista dos habitantes de Gaza no que diz respeito ao ataque pirata contra a frota da Liberdade. Segundo a Comissão, trata-se de uma «incitação ao ódio».
Em 2003-06, antes de atacar o Líbano, Israel mobilizava os principais agentes de informação na Europa e nos EUA de forma a impedir a difusão do canal de televisão do Hezbollah. Em França, uma campanha de imprensa acusava o canal Al-Manar de «anti-semitismo». O resultado foi que, embora as acusações terem sido provadas falsas pela investigação penal, a televisão do Hezbollah foi na mesma interdita pelo Conselho de Estado sob a acusação de «perturbar a ordem pública» [1].
==
[1] « Al-Manar: como Israel estrangulou a voz da Resistência libanesa », Thierry Meyssan, Rede Voltaire, 9 de agosto de 2006.

Nenhum comentário: