Caros leitores e leitoras.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Rede portuguesa SIC e TV Globo, do Brasil, se associam para produzir novelas

Do Portugal Digital

A SIC - Sociedade de Comunicação Independente -, de Portugal, e a TV Globo, do Brasil, vão assinar, no início de junho, um contrato de coprodução válido por dois anos. As negociações para uma parceria de coprodução na área de dramaturgia em Portugal terminaram esta semana. O acordo prevê a produção de duas novelas. A primeira já está em fase de pré-produção, informa a SIC em comunicado.
Segundo o Negócios Online, ambas as empresas estarão envolvidas em todas as etapas de criação e produção, incluindo direção, planejamento e definição de elementos artísticos.
“Este acordo representa um novo e importante desenvolvimento na oferta de ficção da SIC, no qual contamos com a extraordinária experiência e conhecimento da Globo. Estamos muito satisfeitos com reforço da parceria entre as duas operadoras”, disse Luís Marques, Director Geral da SIC.
A primeira novela será da autoria do já reconhecido autor brasileiro, Aguinaldo Silva e terá Guilherme Bokel, como produtor executivo associado.A primeira obra a ser produzida será ‘Caminho da Felicidade’ (título provisório), escrita por Pedro Lopez, com a supervisão de texto de Aguinaldo Silva.

Nenhum comentário: