Caros leitores e leitoras.

domingo, 23 de maio de 2010

Espanha oferece bolsas para jovens jornalistas

Esta é para quem tem menos de 32 anos.
Por Amanda Assad

O portal Universia informa sobre bolsas de estudo para jornalistas na Espanha. As bolsas fazem parte do Programa Balboa para Jovens Jornalistas Iberoamericanos e são referentes ao ano de 2011.
O intercâmbio, voltado a profissionais graduados em comunicação, tem duração de seis meses e proporcionará aos participantes a oportunidade de conhecer o funcionamento de um meio de comunicação espanhol no exercício da função. Os selecionados receberão passagem de ida e volta desde a cidade de destino até Madri, na Espanha, seguro médico, seguro de vida e bolsa mensal de 1.000 euros.

Programa de Bolsas Balboa

Estão abertas as inscrições para o Programa Balboa para Jovens Jornalistas Iberoamericanos referentes ao ano acadêmico de 2011. Nesta edição, a Fundação Diálogos, da Espanha, em colaboração com os meios de comunicação de Madri, oferece 20 bolsas.
O intercâmbio, que tem duração de seis meses e acontece, anualmente, entre os meses de fevereiro e julho. Ao todo, são 208 horas de aulas divididas em sessões intensivas de um dia por semana e 1.300 horas de trabalho prático. Os participantes terão ainda a oportunidade de conhecer o funcionamento de um meio de comunicação espanhol, trabalho como um jornalista.
Os selecionados receberão passagem de ida e volta desde a cidade de destino até Madri, Espanha, seguro médico, seguro de vida e bolsa mensal de 1.000 euros.

Requisitos:

Para participar é preciso ser graduado em Comunicação, ter menos de 32 anos, ser natural de um dos países da comunidade ibero-americana, excluindo a União Européia, e atuar em meios de comunicação da região. Além disso, é necessário ter fluência no idioma espanhol comprovada por certificado do Instituto Cervantes.
Prazo: Até 15 de julho de 2010.
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente via internet. O formulário eletrônico está disponível no site oficial do Programa Balboa.

Mais informações podem ser encontradas aqui.

Nenhum comentário: