Caros leitores e leitoras.

sábado, 15 de maio de 2010

Concurso de cartazes celebra a Consciência Negra

Do M&M Online

O dia 13 de maio - data em que se celebra a abolição da escravidão no Brasil - foi escolhido pelo governo de São Paulo para o lançamento Campanha da Consciência Negra 2010. Neste ano, o objetivo é antecipar os preparativos para as celebrações do Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de Novembro. Para isso, o governo estadual lançou o concurso "Consciência Negra em cartaz - O que é Consciência Negra para Você?"
A iniciativa já começou e será válida até o dia 1º de setembro. Para participar, é preciso criar um cartaz a respeito do tema e entregá-los nas agências dos Correios ou, então, mandá-los através do próprio sítio da campanha. que ainda não está no ar. Qualquer pessoa pode participar enviando a sua sugestão de cartaz e, em novembro, a secretaria irá selecionar as melhores peças. O cartaz vencedor será utilizado para divulgar o grande show da Consciência Negra, que acontecerá na Praça da Sé, em São Paulo, no dia 20 de novembro.
Afora o concurso, a Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias também prepara outras iniciativas para ressaltar os valores e a cultura da população negra. Entre os planos está o edital de apoio a cidades para a celebração do Dia da Consciência Negra, um curso de capacitação para o edital de hip hop e o 4º Encontro Paulista de Hip Hop, que deve acontecer em 27 de novembro, no Memorial da América Latina.

Nenhum comentário: