Caros leitores e leitoras.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Unissinos lança programa de rádio “Periscópio da Mídia"

O Grupo de Pesquisa Cepos, do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Unisinos, lança a partir do dia 15 de abril de 2010 – quinta-feira – o programa “Periscópio da Mídia – a indústria da comunicação social de cabeça para baixo”. O programa contará com a participação de especialistas que vão fazer a análise dos enunciados emitidos pelas grandes corporações da mídia com ênfase nos produtos audiovisuais e jornalismo.
Periscópio da Mídia será transmitido semanalmente, todas as quintas-feiras das 20 às 21 horas, e reprisado aos domingos, às 21 horas. Debaterá assuntos de cunho acadêmico e a leitura de matérias nacionais e internacionais com eixo na Política, Economia e Mundo (com ênfase na América Latina), comentários de livros e agenda de assuntos jornalísticos e culturais de relevância.
A participação e a interatividade será um ponto forte do programa, que vai contar com um canal de MSN, diálogo com convidados nacionais e internacionais através do Skype, telefone aberto aos ouvintes durante o tempo total de duração do programa, além da possibilidade de transmissão via internet através do portal do Grupo Cepos (www.grupocepos.net).
Por se tratar de uma rádio universitária, Periscópio da Mídia terá como proposta de estúdio a presença de estudantes de pós-graduação, convidados e professores interessados, garantindo assim o espaço democrático para o debate e da boa polêmica jornalística.
A coordenação é do Coordenador do Grupo Cepos, Prof. Dr. Valério Cruz Brittos da Unisinos, tendo como titular o Prof. Dr. Bruno Lima Rocha e componente o mestrando Eduardo Menezes.

Nenhum comentário: