Caros leitores e leitoras.

quinta-feira, 25 de março de 2010

TV paga já chega a mais de 25 milhões de brasileiros

Do MM Online em 24 de Março de 2010

Segundo dados de fevereiro da Anatel, mais de 7,5 milhões de domicílios possuem canais por assinatura

Pelos cálculos da Anatel, 25,5 milhões de brasileiros já tem acesso aos canais de TV a cabo
Mais de 7,5 milhões de brasileiros são assinantes de TV paga no País. Os dados foram divulgados nessa terça-feira, 23, e fazem parte do balanço feito pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), referente ao mês de fevereiro de 2009.

No período, 101.854 novos assinantes juntaram-se à base já existente (o que configurou um aumento de 1,34% em relação ao mês de janeiro), totalizando 7.725.423 domicílios, em todo o Brasil, com serviço de TV à cabo. Como considera os dados populacionais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Anatel estima que, no total, mais de 25,5 milhões de brasileiros disponham do cardápio de canais oferecidos pelas distribuidoras em suas residências.

Em termos de crescimento de assinantes, o último mês representou o melhor fevereiro para o setor desde o início da mensuração, em 2006. Considerando a divisão geográfica do País, a região Norte apresenta-se como o mercado mais promissor para o setor, com um aumento de 40,51% na base de assinantes nos últimos doze meses. Em segundo lugar aparece a região Nordeste, com 26,07% de crescimento no mesmo período. Em terceiro, ficou a região Sudeste, seguida do Centro-Oeste e do Sul.

Nenhum comentário: