Caros leitores e leitoras.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Free lancers para correspondentes

O sítio Opera Mundi, que cobre noticiário internacional, comércio exterior e política externa brasileira, busca jornalistas brasileiros que estejam no exterior para serem stringers (correspondentes frilas), especialmente em países e regiões onde ainda não contam com colaboradores.
Eles já possuem em Assunção, Bogotá, Buenos Aires, Caracas, Cidade do México, Hamburgo, Lima, Lisboa, Londres, Montevidéu, Paris, Roma, San Salvador, Santiago, Sydney, Tegucigalpa, Toronto e Washington.
As prioridades são para Oriente Médio, Leste Europeu, África, Sudeste Asiático, Subcontinente Indiano e Caribe.
Na América Latina também há carências em Bolívia, Cuba, Equador e Nicarágua.
Os profissionais precisam escrever em português e é imprescindível ter texto impecável e bom conhecimento da região que está cobrindo.
Os colaboradores devem ser capazes de empreender esforço de reportagem, sugerir pautas com freqüência e, quando necessário, deslocar-se para coberturas. O noticiário cotidiano já é feito pelas agências.
Paga-se um preço fixo em dólares por cada 2.000 toques. Os interessados podem entrar em contato diretamente com o diretor de redação, Haroldo Ceravolo, pelos e-mails: haroldoceravolo@uol.com.br e hsereza@gmail.com .

Nenhum comentário: