Caros leitores e leitoras.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Porto Alegre: a capital que mais lê jornais no Brasil

Do M&M Online

De acordo com pesquisa do Ipsos Marplan, cidade gaúcha lidera o ranking de leitura diária dos periódicos no Brasil

Os moradores da cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, são os brasileiros que mais tem o hábito de ler jornais diariamente. De acordo com o mais recente resultado da pesquisa anual realizada pelo instituto Ipsos Marplan, sete em cada dez residentes da capital gaúcha - o que corresponde a 72% dos entrevistados - declaram que usam o jornal como fonte de informação.
O estudo realizado pelo instituto baseou-se no período compreendido entre os meses de outubro de 2008 e setembro de 2009 e procurou mapear o hábito de leitura em algumas das principais capitais brasileiras, como Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
De acordo com a pesquisa, depois de Porto Alegre, a capital brasileira que possui mais leitores de jornais é a cidade de Belo Horizonte. Segundo o Ipsos Marplan, 70% dos moradores da capital mineira têm o hábito de ler jornais todos os dias. Em terceiro lugar ficou a cidade do Rio de Janeiro, com um índice de leitura de 59% e, em quarto lugar, ficou São Paulo, com um percentual de leitores de jornais de 37%.

Nenhum comentário: