Caros leitores e leitoras.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Record investe R$ 100 milhões em portal de notícias

Do Portugal Digital

Portal R7 será lançado no próximo domingo, contando com uma equipa de 300 profissionais, sendo 150 jornalistas. Será concorrente de portais como o UOL, participado da Portugal Telecom.

Brasília - A emissora brasileira Record, com presença em Portugal, investiu R$ 100 milhões no lançamento do R7, novo portal de notícias que será lançado no próximo domingo, dia 27. O projeto envolve uma equipa de 300 profissionais, dos quais metade serão jornalistas. O portal será alimentado com conteúdo exclusivo, produzido pelas equipes de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, além de vídeos e reportagens produzidas para outros programas da emissora.
A equipe do R7 garante que o portal terá um diferencial. "A Internet irá interferir nos programas da Record, que irão retroalimentar o site. A forma como essas plataformas vão interagir será inovadora. E faremos isso com muito mais agilidade que a concorrência", afirmou Antonio Guerreiro, diretor de conteúdo do portal, citado no portal "Comunique-se".
O portal terá outras ferramentas de interação com o internauta, como área para comentários, votações, enquetes, fóruns, além da possibilidade de envio de vídeos.
A Record, que emite em Portugal nos serviços de TV por assinatura, tal como a Globo, confirmou esta terça-feira a contratação da jornalista Rosana Hermann para a direção de Criação e Produto do R7. Com passagens pela TV Bandeirantes, TV Globo, Rede Record, SBT, Jovem Pan e Rede Manchete, Rosana também é conhecida por seu blog pessoal, o "Querido Leitor", que recebeu o prêmio BOBs Awards concedido pela Deutsche Welle como o melhor Blog de Língua Portuguesa.
Outros nomes confirmados que irão comentar no novo portal são Ana Hickmann, André Forastieri, Ana Paula Padrão, Celso Freitas, Britto Jr., Carlinhos e Vinicius (Mendigo e Glu Glu), Cosme Rimoli, Cris Flores, Dado Dolabella, Daniel Castro, Edu Guedes, Eduardo Marini, Fabiola Reipert, Geraldo Luis, Luciano Szafir, Marcilio Moraes, Mylena Ciribelli, Oscar Schmidt, Rodrigo Faro, Rosana Hermann, Rubens Ewald Filho, Sophia Camargo, Theo Becker, entre outros.
Na data de lançamento do R7 se comemoram os 56 anos da emissora e o aniversário de dois anos da Record News. O portal irá concorrer com portais como o Terra, IG, UOL (que é participado a 29% pela Portugal Telecom) e G1.

Nenhum comentário: