Caros leitores e leitoras.

domingo, 13 de setembro de 2009

Lançamento do livro sobre a ação midiática do Senado Federal é nesta quarta-feira, 16/9

É amanhã, quarta-feira, dia 16, às 18 horas, o lançamento do meu livro Mídia das Fontes- um novo ator no cenário jornalístico brasileiro. Um olhar sobre a ação midiática do Senado Federal.

O lançamento vai ser na Livraria do Senado, localizada no Anexo II, na entrada do Túnel do Tempo.
O livro, resultado da minha tese de doutorado, defendida em 2007 na França, analisa o surgimento desenfreado no Brasil de meios de comunicação de massa mantidos e operacionalizados por movimentos sociais, organizações corporativas e mesmo instituições do poder público. São o que eu denomindo de mídias das fontes. Elas têm a capacidade de se comunicar com a opinião pública sem a intermediação da imprensa tradicional. Hoje, no Brasil, elas estão disseminadas em todas as instâncias. Das rádios comunitárias do MST à Rádio Verde Oliva do Exército. Das emissoras de rádio e TV da Justiça Federal às rádios favelas.
O foco principal do livro é formado pelas mídias do Senado Federal. Rádio Senado, TV Senado, Jornal e Agência são analisados sob a ótica de gestão, valores jornalísticos, paradigmas editoriais e reflexos sobre o trabalho da imprensa tradicional e seus profissionais.
ESTÃO TODOS CONVIDADOS AO LANÇAMENTO E À LEITURA

Nenhum comentário: