Caros leitores e leitoras.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

I MUSICOM recebe trabalhos até 15 de setembro

Estão abertas até 15 de setembro as inscrições para o I Encontro de Pesquisadores em Comunicação e Música Popular – MUSICOM, que acontece no período de 21 a 23 de outubro de 2009, no Campus da Universidade Federal do Maranhão, em São Luis.
Com o tema: “Tendências e convergências da música na cultura midiática”, o evento vai reunir pesquisadores de diversas partes do país para discussões do crescente campo de pesquisa em mídia e música. Alunos de grupos de pesquisa tanto em nível de graduação como de pós-graduação, terão possibilidade de interagir com pesquisadores renomados que têm produção constante, como o Prof. Dr. Jeder Janotti Jr (UFBA) e Prof. Dr. Felipe da Costa Trotta (UFPE), que são alguns dos palestrantes do evento.
Além das palestras, o evento conta com apresentação de trabalhos que devem ser inscritos para as sessões temáticas, que serão distribuídas de acordo com a abordagem dos papers. As normas de submissão, bem como informações sobre as inscrições, estarão disponíveis a partir desta terça-feira no endereço do evento na Internet: www.musicom.ufma.br.

NOVIDADE:
Paralelamente ao I MUSICOM, será realizada também a II Mostra de Mídia e Música, que em 2008 aconteceu, em primeira edição, sob responsabilidade do PPGCOM/UFPE. Na UFMA, o evento deve acontecer dias 22 e 23 de outubro, paralelo à programação do I MUSICOM, composto por mesas e exposição de produtos previamente organizados.
A II Mostra de Mídia e Música servirá para um maior diálogo entre a academia e mercado, e, que serão realizados debates com músico, militantes e produtores culturais, que vão expor nas falas análises e situações acerca da conjuntura musical contemporânea.
Forma de participação: para participar da II Mostra de Mídia e Música enquanto ouvinte, basta indicar interesse, ao inscrever-se no I Musicom. Já quem deseja inscrever produtos sonoros (música experimental, vinhetas, rearranjos, peças de sonoplastia, etc.), além dos procedimentos da II Mostra, deve enviar resumo de até 30 linhas, sob as mesmas normas contidas no site a fim de que o teor e tipologia do produto sejam conhecidos, bem como anexar arquivo por e-mail.

Eventos:
I Encontro de Pesquisadores em Comunicação e Música Popular – MUSICOM
II Mostra de Mídia e Música
Inscrições até 15 de setembro, pelo site: www.musicom.ufma.br
Contatos: musicom.ufma@gmail.com

Nenhum comentário: