Caros leitores e leitoras.

domingo, 23 de agosto de 2009

Europa: "geração digital" não quer pagar por conteúdos

Dados da Comissão Européia - o Executivo da União Européia - apontam que, em 2008, 56% dos Europeus são internautas regulares, o que representa um crescimento de 33% sobre 2004. Segundo o relatório, metade das residências e 80% das empresas dispõem de conexão de banda larga. Para a união Européia isso representa o surgimento de uma geração digital.

Os internautas mais assiduos tê,menos de 24 anos de idade e 66% surfam diariamente na rede. Na média geral européia, computando todas as idades, apenas 43 % do total da população têm hábito de navegar.
Uma característica desta geração digital, que chamou a atenção da Comissão Européia, é o fato de que os jovens usuários da rede são refratários a idéia de pagar pelos conteúdos e serviços disponveis na Internet. Segundo o relatório, esta geração é reticente a abrir a carteira para descarregar ou mesmo consultar produtos e conteúdos, como músicas, vídeos. 33 % afirmaram que não estão dispostos a pagar qualquer que seja o valor do serviço.

Mais detalhes, em francês, estão na matéria do Le Monde, De plus en plus connectés, les Européens restent réticents à payer pour du contenu en ligne

Nenhum comentário: