Caros leitores e leitoras.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Brasil possui quase 65 milhões de internautas

País também bateu mais um recorde em tempo de navegação; no último mês de julho, internautas brasileiros passaram 71 horas e 30 minutos conectados na rede

Do M&M Online, em 20/08/2009

Considerando toda a população maior de 16 anos que acessa a internet de sua própria residência, do trabalho, de escolas ou de locais públicos, o Brasil já conta com um total de 64,8 milhões de internautas. Os dados, divulgados pelo Instituto Ibope Nielsen Online, referem-se ao uso da internet no último mês de julho e indicam novos recordes para o País.
No último mês, o Brasil contabilizou um total de 36,4 milhões de internautas ativos - ou seja, pessoas que se conectam à rede com freqüência em suas residências ou no trabalho. O número é 10% maior do que o total de internautas ativos registrados no último mês de junho. Além de serem cada vez mais numerosos, os internautas brasileiros continuam sendo aqueles que mais dedicam o seu tempo para navegar na rede. De acordo com a pesquisa do Ibope Nielsen, no último mês de julho cada internauta ativo passou, em média, 71 horas e 30 minutos conectados na web. Considerando apenas o tempo despendido para a navegação em sites, em portais e em diferentes páginas da internet - exceto redes sociais e comunicadores instantâneos - os brasileiros ficaram, em media, 48 horas e 21 minutos conectados na rede.
O novo recorde de tempo de navegação continua mantendo o Brasil na liderança de utilização mensal da internet entre as nações pesquisadas pelo Ibope Nielsen. No ranking do mês de julho, em segundo lugar ficaram os Estados Unidos (com uma média mensal de 67 horas e 33 minutos de navegação), seguidos do Reino Unido (com 59 horas e 56 minutos) e da França (com 58 horas e 19 minutos).
O Ibope Nielsen ainda apontou que cerca de 44,5 milhões de brasileiros possuem acesso à internet residencial ou em seu local de trabalho. Entre aqueles que se conectam à web de suas próprias casas, o índice também subiu. No último mês de junho, o País contava com 25,6 milhões de usuários residenciais na internet. Já em julho esse número subiu para 27,5 milhões, o que configura um aumento de 7,4%.

Nenhum comentário: