Caros leitores e leitoras.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

TV Câmara de Taubaté cria Conselho Editorial Público

Os vereadores de Taubaté aprovaram, no dia 30, o projeto que dispõe sobre a regulamentação e criação de um Conselho Público Municipal para a TV Câmara Taubaté.
“É um projeto de abrangência nacional. Assumi dois compromissos quando fui eleito presidente: o de criar o conselho público editorial da TV Câmara e o Código de Ética da Casa”, enfatizou o presidente da Câmara, vereador Carlos Peixoto (PMDB).
Na sessão de votação, foi exibido vídeo produzido pela TV Câmara com depoimentos favoráveis à criação do conselho, iniciativa apoiada pelo vereador Jeferson Campos (PV). “Fico feliz por fazer parte desse trabalho pioneiro. Sabemos que a TV Câmara tem cumprido o seu papel e os vereadores de outras regiões vêm saber como funciona.”
Relator do projeto pela Comissão de Justiça, o vereador Chico Saad (PMDB) parabenizou a equipe. “Nós estudamos muito o projeto. Haverá igualdade de direitos no Legislativo, mas fico mais contente por ver a alegria dos funcionários da TV.”
“Isso [Conselho Público da TV] é um avanço para o município. Com o conselho deliberativo e a TV Câmara pode se considerar mais independente” afirmou o vereador Mário Ortiz (DEM) . Na opinião de Rodrigo Luis Silva, “Digão”, vereador do PSDB, o projeto vem para “acrescentar” no Legislativo municipal. “Estamos, com isso, buscando transparência no poder público. Esse projeto veio ao encontro da imparcialidade e da ética.”

Nenhum comentário: