Caros leitores e leitoras.

domingo, 5 de julho de 2009

Dois livros vão ser lançados nesta quinta-feira


O livro Comunicação e Saúde vai ser lançado na próxima quinta, 9 de julho, às 19h, no Restaurante Fausto e Manoel (104 Norte, Bloco A), em Brasília. A publicação reúne múltiplas abordagens da comunicação para a promoção da saúde. Os artigos fazem uma reflexão de experiências realizadas em países de três continentes (Brasil, México, Portugal e Tanzânia). A obra, apoiada pelo Ministério da Educação, conta ainda com entrevistas de especialistas na área.
Para a jornalista e radialista Mara Régia, o rádio é um importante instrumento à promoção da saúde. Darlan Rosa relata a história de criação e de sucesso permanente do Zé Gotinha. Os médicos e professores Ubirajara Picanço e Maria Josenilda Gonçalves da Costa analisam práticas que possibilitam informar a sociedade adequadamente.
A publicação é resultado das atividades do Projeto Comunicação Comunitária , que pretende ampliar o acesso à mídia e a canais de comunicação que garantam o diálogo dos jovens sobre a promoção da saúde e a prevenção de doenças, e estimular a criação de linguagens audiovisuais que ampliem e diversifiquem as possibilidades de participação social. Além disso, a iniciativa busca realizar divulgação de conteúdo audiovisual visando a disseminação de informação sobre saúde, juventude e comunicação.

O evento também marca o lançamento do livro Responsabilidade Social da Mídia. Análise conceitual e pespectivas de aplicação: Brasil, Portugal e Espanha", resultado de tese de doutorado de Fernando Oliveira Paulino

Nenhum comentário: