Caros leitores e leitoras.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Curso gratuito: Cinema, Educação e Pensamento Contemporâneo

Professores, estudantes e o público interessado em cinema e educação terão a oportunidade de participar de um curso de extensão inédito e gratuito, que oferecerá palestras, debates e exibições de produções audiovisuais a partir do dia 30 de maio.
O curso Cinema, Educação e Pensamento Contemporâneo é uma proposta da Associação Cultural FAÍSCA, realizadora da Mostra Taguatinga Festival de Cinema e Vídeo, em parceria com o Fórum Permanente de Professores do Cespe/UnB, e acontecerá em formato de cineclube, com uma série de oito encontros presenciais e um conjunto de atividades em ambiente virtual, que totalizarão 60 horas.
Os encontros acontecerão aos sábados, no Teatro da Praça do Relógio, em Taguatinga, e o primeiro deles, dia 30, a partir das 14h30, traz o Dr. Fausto Castilho, professor emérito de Filosofia da Unicamp, que apresentará sua palestra elaborada a partir de textos de Karl Marx de 1857, sobre o tema “Novas condições para o trabalho na crise do capital”, e terá também a participação de Pablo Gonçalo, Mestre em comunicação pela UNB e Gerente da Secretaria de Políticas Culturais do Ministério da Cultura, e de Rogério Basali, Doutor em filosofia pela UNICAMP que atua na Gerência de Interação Educacional do Cespe/UnB - GIE/Cespe.
Após as palestras haverá um breve debate e, a seguir, serão exibidas as produções audiovisuais selecionadas para o programa. Esse formato, chamado de cineclube, será complementado por um conjunto de recursos e atividades no Moodle, um ambiente virtual para educação a distância.
A programação será composta por palestras periódicas e, no mês de agosto, por uma semana inteira de exibições da Mostrataguatinga Festival de Cinema e Vídeo, entre os dias 11 e 16, que incluirá também oficinas e laboratórios para os participantes.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo sítio www.gie.cespe.unb.br , no Fórum Permanente de Professores, onde há o link para o curso, e os certificados serão conferidos aos participantes que cumprirem 75% das atividades previstas.
Maiores informações podem ser obtidas pelo sítio na internet www.gie.cespe.unb.br ou pelos telefones 3448-0354 (GIE/Cespe) e 9247-0372 (Prof. Rogério Basali) (William Alves 61-8433.3282 e Nôga Ribeiro 61 – 8402.8649 )

Nenhum comentário: